18 de Oct de 2017  |   19.9° Lisboa Temperatura em Lisboa  17.3° Porto Temperatura no Porto   |  Utilizadores Online 2
Notícias > Grupo VW e Tata cancelam parceria
2017-08-11

Grupo VW e Tata cancelam parceriaA aliança para a construção de modelos de baixo custo, após a constatação de que os custos não seriam tão baixos como o esperado.
O grupo Volkswagen, mais concretamente a Skoda, não vai avançar com a aliança estratégica com a Tata Motors uma vez que o projeto para a construção de modelos de baixo custo (utilizando a plataforma AMP do grupo indiano) não implica custos tão baixos como o seu esperado. Citados pela Automotive News Europe, os responsáveis do grupo de Wolfsburg não descartam, no entanto, a possibilidade de uma possível cooperação, noutros moldes, uma vez que as conversações com o grupo indiano ao longo dos últimos meses têm sido “intensas e construtivas”. O projeto conjunto entre Skoda e Tata, inicialmente anunciado em março, visava construir uma base para modelos especificamente para os mercados asiáticos (Índia e outros mercados), algo que o grupo VW já tinha tentado com a Suzuki. Contudo, os responsáveis da marca europeia esbarraram na necessidade de aumentar o investimento no projeto em 140 milhões de euros de forma a que os carros possam cumprir com as normas de emissões e nos “crash tests”. A Skoda concluiu que será mais viável investir na adaptação da atual plataforma MQB A0 para a Índia do que apostar na transformação de uma base que não é sua. Além disso, a opção pela parceria com os indianos implicaria ter de esperar até ao final de 2019 para o lançamento de um novo carro. Com este cenário, a VW terá de apoiar a sua gama de produtos na Índia com base na “velha” plataforma PQ25 até ao final da década. Em resultado do fim da parceria, uma vez que não nada de novo para mostrar, a Tata não estará presente na próxima edição do Salão de Genebra, em março do próximo ano (que seria a sua 20ª presença consecutiva).
Ler no Autohoje

Outras notícias
Peças fraudulentas já têm implicação global
Peças fraudulentas já têm implicação global
As peças sem certificação produzidas pelo fabricante metalúrgico Kobe Steel já afetaram a Nissan, Toyota, Mazda, Ford, PSA e Renault, entre outros.
BMW X3 já tem preços
BMW X3 já tem preços
A nova geração do SUV chega em novembro. Não perca o primeiro ensaio na próxima edição do Autohoje.
Polestar estreia-se em nome próprio com coupé
Polestar estreia-se em nome próprio com coupé
O Polestar 1 é um híbrido com 600 cv de quatro lugares que funcionará como topo de gama. É vendido em exclusivo pela internet.
Audi A7 Sportback estreia na quinta-feira
Audi A7 Sportback estreia na quinta-feira
Mais leve e com maior habitabilidade, a nova geração do coupé de quatro portas deverá fazer a sua estreia oficial no Salão de L.A., em dezembro.
PSA vai despedir 400 funcionários no Reino Unido
PSA vai despedir 400 funcionários no Reino Unido
A quebra de produção é o motivo apontado para que um quarto dos trabalhadores da fábrica da Vauxhall em Ellesmere Port percam o emprego.
Tesla poderá despedir até 700 trabalhadores
Tesla poderá despedir até 700 trabalhadores
Apesar de estar num pico de produção, a marca americana deverá prescindir de vários postos de trabalho administrativos, nas vendas e linha de montagem.
fechar

Recomendar este anúncio

Aproveite a ocasião e recomende este anúncio ( ) a um amigo ou familiar.

O seu Nome:


O seu Email:


O Email do destinatário:


Comentário:


Subscrever a newsletter    

fechar

Reportar anúncio

Nunca envie dinheiro a desconhecidos.
Ignore respostas em qualquer língua estrangeira.


Se sente que este Anúncio é uma fraude ou contém qualquer outro tipo de erro, pode reportar essa informação para a nossa equipa de suporte. O seu IP: será guardado para prevenir o uso abusivo.

Razão da queixa:

Clique em adicionar aos favoritos quando quiser adicionar o anúncio aos seus favoritos.

Os meus favoritos

fechar
Este anúncio já não se encontra disponível.

As minhas pesquisas

fechar
Quando estiver numa pesquisa, clique em guardar quando quiser guarda-la.

Últimos anúncios

fechar
Regras

Subscrever a newsletter

Conselhos à deteção de Fraude

Condições Gerais de Utilização

Conselhos úteis

Como avaliar um usado?

Como negociar um usado