20 de Oct de 2017  |   19.1° Lisboa Temperatura em Lisboa  17.3° Porto Temperatura no Porto   |  Utilizadores Online 1
Notícias > Citigo deverá ser primeiro elétrico da Skoda
2017-04-20

Citigo deverá ser primeiro elétrico da SkodaO citadino poderá ser o primeiro de cinco modelos “zero emissões” a lançar pela marca checa até 2025.
A Skoda apresentou esta semana no Salão de Xangai o Vision E Concept, que deverá dar origem a um SUV elétrico de produção. Contudo, Christian Strube, o responsável pelo departamento técnico da marca checa, adiantou à Auto Express, que apesar de a versão de produção do Vision E (previsto para 2020) ser a primeira com base na plataforma MEB, a base do grupo VW exclusivamente criada para híbridos plug-in e elétricos, que este não será o primeiro EV da Skoda. O Citigo (na imagem na versão convencional), um citadino feito “a meias” com o Seat Mii e com o VW Up, é o candidato mais óbvio para se tornar no primeiro de cinco modelos 100% elétricos que a marca checa espera lançar até 2025. Este e-Citigo tem lançamento previsto entre o final de 2019 e o início de 2020. Recorde-se que o VW Up já tem uma versão elétrica no mercado desde 2013, o e-Up. A própria Seat prepara-se para avançar com e-Mii em 2019. O trio de modelos deverá partilhar as mesmas caraterística técnicas, sendo que o e-Up possui atualmente 18.7 kWh (82 cv) e 210 Nm debitados de um motor elétrico, tendo uma autonomia máxima anunciada para 160 km. O patrão da Skoda, Bernhard Maier, está bastante otimista em relação a este tipo de modelos, estimando que venham a representar 25% das vendas. Entretanto, algumas fontes associadas à marca checa avançam que o Rapid terá sucessor. No entanto, o modelo terá caraterísticas diferentes das do modelo atual. A nova gama deverá ser composta apenas um formato de carroçaria, ao contrário da atual (que possui um três volumes e um hatchback). O candidato à continuidade é o Rapid Spaceback, mais próximo de um hatchback.
Ler no Autohoje

Outras notícias
Novo Audi A7 Sportback traz tecnologia híbrida
Novo Audi A7 Sportback traz tecnologia híbrida
A nova geração do berlina de estilo coupé com cinco lugares estreia no Salão de Los Angeles. As primeiras unidades chegam em fevereiro.
Nissan suspende produção no Japão
Nissan suspende produção no Japão
Devido a falhas no processo de inspeção de qualidade das viaturas, a marca japonesa terá de recolher 1,2 milhões de carros.
Mitsubishi terá seis novos modelos em três anos
Mitsubishi terá seis novos modelos em três anos
O plano, que prevê o investimento de 4,5 mil milhões de euros, visa aumentar as vendas e receitas anuais do construtor nipónico em 30%.
VW anuncia preços do T-Roc
VW anuncia preços do T-Roc
As primeiras entregas do novo SUV da Autoeuropa acontecerão na última semana de novembro.
Maserati prepara Levante híbrido
Maserati prepara Levante híbrido
O sucesso do Levante, que já representa 55% das vendas da Maserati, está a levar a marca a desenvolver novas motorizações.
Citroën C3 Sport poderá recuperar tradição VTS
Citroën C3 Sport poderá recuperar tradição VTS
Os franceses querem aproveitar a presença no WRC para apostar numa versão desportiva do utilitário. Poderá estrear o 1.2 Puretech com 156 cv.
fechar

Recomendar este anúncio

Aproveite a ocasião e recomende este anúncio ( ) a um amigo ou familiar.

O seu Nome:


O seu Email:


O Email do destinatário:


Comentário:


Subscrever a newsletter    

fechar

Reportar anúncio

Nunca envie dinheiro a desconhecidos.
Ignore respostas em qualquer língua estrangeira.


Se sente que este Anúncio é uma fraude ou contém qualquer outro tipo de erro, pode reportar essa informação para a nossa equipa de suporte. O seu IP: será guardado para prevenir o uso abusivo.

Razão da queixa:

Clique em adicionar aos favoritos quando quiser adicionar o anúncio aos seus favoritos.

Os meus favoritos

fechar
Este anúncio já não se encontra disponível.

As minhas pesquisas

fechar
Quando estiver numa pesquisa, clique em guardar quando quiser guarda-la.

Últimos anúncios

fechar
Regras

Subscrever a newsletter

Conselhos à deteção de Fraude

Condições Gerais de Utilização

Conselhos úteis

Como avaliar um usado?

Como negociar um usado